quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Fotógrafo usa Photoshop para reunir várias horas de eventos esportivos na mesma imagem

outubro 17, 2018 | por Gabriela Brina


Como seria se dezenas, centenas e até milhares de momentos diferentes de um evento esportivo acontecessem ao mesmo tempo? Esta é talvez a melhor explicação possível para a brilhante série de imagens do fotógrafo Pelle Cass. Para o projeto intitulado “Crowded Fields”, ele visita competições de faculdades locais e tira milhares de fotos. Mais tarde, ele as une em imagens individuais, dando uma reviravolta caótica e brilhante à fotografia esportiva.

Como Cass disse ao site Booooooom, suas fotos são “absurdas” em termos esportivos. Ele evita a narrativa de um determinado jogo ou evento e reordena não apenas a sequência de eventos, mas também a relação entre o público e os jogos. Em suas imagens, as multidões estão no campo, não na platéia, o que torna as fotos ainda mais incomuns.

Quando ele termina de tirar fotos, o longo processo de composição começa. Cass usa mais de quinhentas camadas no Photoshop para construir a imagem final. Ele passa dezenas de horas no processo, e ele diz que sua maior regra é mudar nada. O artista apenas adiciona e subtrai, sem nem cortar as imagens. Como ele disse ao site Colossal: “É como um Tetris em câmera lenta, tentando encaixar várias formas em vários espaços”.










Fonte: DIY Photography