quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Intrepid lança ampliador 4x5 com design modular

outubro 18, 2018 | por Resumo Fotográfico


A Intrepid está lançando o seu novo ampliador 4x5 através de uma campanha de financiamento coletivo no site Kickstarter. Mais barato e com design modular, é uma ótima alternativa para os ampliadores para negativos de 4×5 tradicionais, que normalmente custam centenas de milhares de dólares e ocupam muito espaço.

Essencialmente, é um LED aceso que vai para qualquer câmera Graflok 4x5, transformando-a em um projetor. Os kits também incluem um temporizador programável para controlar com precisão a exposição, as transportadoras intercambiáveis ​​para seus negativos, um suporte de filtro multigraduado e uma placa de lente para anexar a lente do seu ampliador.

A lente do ampliador não está incluída. Você terá que procurar por você mesmo - ou talvez você possa usar uma lente comum de 4×5 que você já possui. Você também precisará de um tripé ou de um suporte de cópia para montar tudo de modo que possa apontar para o papel no qual deseja imprimir sua imagem.

Você também pode usar as costas como uma lightbox normal para fotografar seus negativos e transparências com uma câmera DSLR ou mirrorless. Para impressão, funciona como qualquer outro ampliador na câmara escura. Basta carregar o negativo, ligá-lo para expor o papel por um determinado período de tempo e, em seguida, revelar o papel como normal.

Para escanear, basta um lugar para colocar a caixa e apontar uma câmera para ela. Isso, mais uma vez, pode ser feito facilmente com um tripé ou um suporte de cópia no qual você monta sua câmera.

O ampliador Intrepid 4x5 pode ser adquirido através do site Kickstarter a partir de £ 119 (cerca de R$ 530) para o kit básico com a fonte de luz e suporte negativo ou £ 169 (cerca de R$ 815) para a fonte de luz, suporte negativo, temporizador, suporte do filtro e quadro da lente.