segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Flash de preenchimento explicado

novembro 05, 2018 | por Resumo Fotográfico

Tirar retratos sob a luz do sol forte é um problema recorrente para fotógrafos. Mas você pode obter bons resultados usando um flash de preenchimento em qualquer retrato ao ar livre de maneira descomplicada. Em artigo para o site Photos in Color, o fotógrafo Ed Gregory apresenta um vídeo com algumas explicações e dicas importantes para entender como usar um flash de preenchimento.



Noções básicas
  1. Configure a câmera para expor o fundo perfeitamente. Ignore o modelo e não use flash neste momento;
  2. Tire uma foto com o modelo e você verá que o fundo parece ótimo, mas o modelo está em silhueta;
  3. Adicione um flash sobre o modelo, ajustando a potência mais adequada, de acordo com a luz ambiente.

Dicas
  1. Lembre-se de qual é a velocidade de sincronização do seu flash. A maioria funciona em 1/200s e 1/250s. Apenas certifique-se de ter a velocidade correta do obturador para o flash ao expor o plano de fundo;
  2. Se o seu flash não for potente o suficiente, aproxime-o do assunto;
  3. Brinque e divirta-se. Às vezes, demora um pouco para pegar o jeito dessa técnica, mas os resultados são impressionantes.


Você pode ver no primeiro conjunto de fotos abaixo que Gregory usou a árvore para dar uma profundidade sutil às sombras. “Depois que fizemos essa primeira filmagem, eu realmente queria mostrar a você o poder de usar um flash de preenchimento, então superamos completamente o sol.” Nas fotos abaixo temos o sol atrás da modelo Rosie White, mas ainda assim, ela está perfeita iluminada com o flash de preenchimento.


Para conhecer mais sobre o trabalho de Gregory, acesse seu site, Twitter ou Instagram.

Fonte: PhotosInColor (via iPhoto)