terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Sony anuncia lente 135mm f/1.8 para câmeras full frame

fevereiro 26, 2019 | por Resumo Fotográfico


A Sony anunciou, nesta terça-feira (26), o lançamento da lente FE 135mm f/1.8 G Master. Segundo a empresa, a nova teleobjetiva é relativamente leve e portátil, sendo adequada para fotógrafos de retratos, casamentos e esportes.

A 135mm f/1.8 tem 13 elementos ópticos, que incluem XA (extremo asférico), Super ED e ED. Os elementos XA e Super ED no grupo frontal substituem os elementos negativos grandes e pesados ​​tradicionais para, segundo a fabricante, "suprimir efetivamente todas as aberrações comuns das lentes de telefoto". A Sony alega que a combinação de um elemento Super ED e ED 'compensa a CA axial, minimiza a dispersão de cores e maximiza a resolução geral', enquanto os elementos XA grandes mitigam a aberração esférica.

Produzir grandes elementos XA que não afetam negativamente o bokeh é difícil, mas a Sony afirma que a precisão do molde de 10nm e outras melhorias garantem que o bokeh do anel de cebola não exista . Além disso, cada lente é inspecionada individualmente para obter um bokeh suave. Uma abertura de 11 lâminas garante destaques circulares fora de foco, mesmo em F4 e além. O revestimento Nano AR da Sony é usado para reduzir reflexos e fantasmas, enquanto um elemento de flúor repele impressões digitais e água.

Quatro motores lineares XD na lente - dois para cada um dos grupos de foco - prometem focagem responsiva, precisa e silenciosa. A Sony afirma que esta é a sua primeira lente a oferecer dois motores SSM de acionamento direto para mover dois elementos XA separados para foco rápido. A movimentação de grandes elementos XA só foi possível com a mudança da atuação piezelétrica para motores de indução linear.

A 135mm F1.8 é vedada contra intempéries e possui um anel de abertura, anel de foco com resposta linear (importante para os videomakers), dois botões de retenção de foco personalizáveis ​​e um limitador de faixa de foco com três configurações. O último permite ajustar a lente para a sua situação fotográfica e é particularmente importante, dada a distância de focagem próxima da objetiva. Se você estiver fotografando assuntos distantes,

A Sony FE 135mm f/1.8 G Master tem previsão de chegar ao mercado no final de abril, custando US$ 1.900 (cerca de R$ 7.130). Veja a galeria com fotos de exemplo.

Fonte: DPReview