quinta-feira, 9 de maio de 2019

Exposição “Rurais”, de Antonio Mozeto

maio 09, 2019 | por Resumo Fotográfico


Estreia nesta quinta-feira (9), na Universidade de São Paulo - USP, a exposição “Rurais”, primeira individual do fotógrafo paulista Antonio Mozeto, que reúne 23 imagens em preto e branco de seu projeto em andamento sobre a vida dos trabalhadores rurais em diferentes localidades do Brasil. A mostra fica em cartaz até o dia 10 de junho de 2019.

A mostra apresenta seis fotografias no tamanho 100x150cm, impressas por sublimação em tecido cuidadosamente montadas em belas molduras de madeira, e 16 fotografias de 38x64cm impressas em papel fine art, montadas também em molduras de madeira. Antonio espera que seu trabalho sirva para para enaltecer a importância dos trabalhadores rurais do Brasil.

“Tenho uma conexão umbilical com trabalhadores rurais. Meus pais eram agricultores familiares, proprietários de pequena extensão de terras no município de Borborema-SP, escreve Antonio.“Toda minha infância e adolescência trabalhei na terra: no plantio, colheita, capina e ajuda no manejo do gado. Tenho um imenso orgulho de meu passado.”

SERVIÇO

Exposição “Rurais”, de Antonio Mozeto
Abertura: 9 de maio de 2019, às 19h30
Período: de 9 de maio a 10 de junho de 2019
Local: Museu do Departamento de Engenharia Elétrica e Computação