quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Inscrições abertas para curso com Tadeu Chiarelli, em Belém

agosto 21, 2019 | por Resumo Fotográfico

Práticas curatoriais na fotografia é a temática da ação formativa

Folha de S. Paulo/Reprodução

O Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia abriu as inscrições para o curso “Práticas curatoriais: fotografia e imagem fotográfica em exposição” que será ministrado pelo curador e crítico, Tadeu Chiarelli, de 27 a 30 de agosto, de 19h às 22h, na Casa das Artes, em Belém.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 23 de agosto, através de formulário online. Os critérios de seleção são: formação nas áreas de Artes Visuais ou História da Arte considerando também áreas afins; minibio e carta de intenções com, no máximo, dez linhas cada.

O curso será constituído de quatro encontros em que Tadeu apresentará reflexões em torno de exposições e textos que produziu a partir de questões relativas ao uso da fotografia e da imagem fotográfica por parte de alguns artistas brasileiros.

O objetivo é formar um panorama crítico de alguns dos caminhos percorridos pelo pesquisador durante as últimas décadas, “possibilitando ao público entrar em contato com questões inerentes ao processo curatorial, sempre amalgamando tal prática a questões de ordem crítica e histórica”.

SERVIÇO

Práticas curatoriais: fotografia e imagem fotográfica em exposição
Data: de 27 a 30 de agosto de 2019, de 19h às 22h
Local: Casa das Artes - Praça Justo Chermont, 236, Belém/PA

Publicado em: