segunda-feira, 8 de junho de 2020

Resultado do Photo Nature Brasil 2020

junho 08, 2020 | por Resumo Fotográfico

O Photo Nature Brasil é um concurso nacional de fotografia promovido pela Associação Jauense de Ambiente e Cultura (AJAC). Este ano, em sua quarta edição, incorporou duas seções com temática livre (aberta) cor e monocromático, além de duas seções de natureza, uma geral e outra com a temática de aves. O concurso foi realizado entre os meses de janeiro e abril de 2020.

Nesse período foram recebidas 3.553 fotografias, enviadas por 292 autores. As fotos recebidas passaram por um processo de julgamento, sendo premiadas: as vinte melhores fotos de cada seção e os três melhores foto clubes. Além disso, aos quatorze melhores autores também foram enviados, em adição à premiação, livros sobre fotografia e arte.

A exposição com as fotografias impressas será postergada devido a situação atual da pandemia de Covid-19. Sendo que irá compor juntamente com a exposição do 4th International Contest Photo Nature 2020 no mês de novembro na cidade de Jaú/SP. Veja abaixo as fotos vencedoras em cada seção do 4º Photo Nature Brasil:

Seção A: Livre Cor - "Atalho", de Míriam Ramalho

Seção B: Livre Monocromático - "Árvore da vida", de Ricardo Lomonaco

Seção C: Natureza Geral - "Black sand", de Anselmo Hoffmann

Seção D: Natureza - Aves - "Três em dois!", de Douglas Fernando Meleti