terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Conheça os vencedores do Prêmio Foto Hera 2020

dezembro 22, 2020 | por Resumo Fotográfico

A fotografia intitulada "Meu herói", de Nayara Andrade, foi a grande vencedora do concurso

Nesta terça-feira (22), foi divulgado o resultado do Prêmio Foto Hera 2020, concurso de fotografia de casamento organizado pelo Resumo Fotográfico. A competição é dividida em seis categorias: Cerimônia, Recepção, Making of, Ensaio Pré-casamento, Ensaio de Noivos e Boudoir, além da premiação para a Escolha Popular.

A grande vencedora do concurso foi a fotógrafa paulista Nayara Andrade, com a fotografia intitulada "Meu herói", que também ganhou na categoria Ensaio Pré-casamento. Nayara também ficou em primeiro lugar nas categorias Making of e Ensaio de Noivos. Ela receberá uma premiação em dinheiro no valor de R$ 1.000.

O segundo colocado foi o também paulista Guilherme Tavarez, com a fotografia "Felicidade em família", que também ficou em primeiro lugar na categoria Recepção. A terceira colocação ficou com o gaúcho Bruno Kriger, com a fotografia intitulada "Sentimento", que também ficou em primeiro lugar na categoria Cerimônia.

A fotógrafa paranaense Denise Ramalho foi a vencedora da Escolha Popular com a fotografia intitulada "Tabuleiro da noiva". Ela e os demais vencedores serão premiados com dois livros da coleção Técnica&Prática Fotografia Social. As 10 melhores fotografias de cada categoria farão parte de um catálogo online.

A premiação recebeu inscrições de nove estados brasileiros e do Distrito Federal. Fizeram parte do júri os fotógrafos Beatriz Moraes, Cacá Rodrigues, Carol França, Felipe Ferreira, Felipe Marini e Lígia Maciel, além das jornalistas Ana Izaura Duarte e Ruca Souza.

"Felicidade em família", de Guilherme Tavarez ficou em 2º lugar geral e 1º lugar na categoria Recepção

"Sentimento", de Bruno Kriger, ficou em 3º lugar geral e 1º lugar na categoria Cerimônia

"Tabuleiro da noiva", de Denise Ramalho, foi a vencedora da Escolha Popular