domingo, 24 de janeiro de 2021

Inscrições abertas para o 9º concurso “Universo Feminino - Singular e Plural”

janeiro 24, 2021 | por Resumo Fotográfico

Serão selecionadas 60 fotografias, divididas em duas categorias, que vão compor a exposição em homenagem ao centenário da escritora Clarice Lispector; saiba como se inscrever


"Oração e força", de Danielle Rodrigues, Bahia, primeira colocada em 2015

Estão abertas, até 21 de fevereiro, as inscrições para a nona edição do concurso de fotografia “Universo Feminino – Singular e Plural”. Realizado pelo Clube de Arte Fotográfica Camaçari, filiado à Confederação Nacional de Fotografia, o concurso visa estimular a reflexão sobre as questões de gênero na sociedade. O tema deste ano faz homenagem ao centenário de Clarice Lispector. 

Do total de obras inscritas, serão selecionadas 30 fotos na categoria “Clássica” e outras 30 na modalidade “Mobile” que vão compor uma exposição a princípio virtual, a partir do mês de março, e eventualmente atendidos os protocolos de combate ao COVID19 em espaços públicos do município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador. 

Como premiação, os três primeiros colocados em cada uma das categorias receberão suas próprias fotos impressas em fine art, processo que utiliza pigmentos e papéis de altíssima qualidade e certificados. Além disso, todas as fotos selecionadas serão exibidas nas redes sociais, site e catálogo do evento. 

Os interessados em participar devem realizar as inscrições exclusivamente através do email singular_e_plural@globo.com, com cópia para clubedeartefotograficacamacari@gmail.com. O regulamento com todas as informações está disponível no site do concurso. Também estão disponíveis a ficha de inscrição e os links para os catálogos das edições anteriores. 

Em oitos anos, o concurso “Universo Feminino – Singular e Plural” já recebeu a inscrição de mais de duas mil e duzentas fotografias de todos os estados brasileiros e de vinte países diferentes, sendo mais de duzentas e cinquenta cidades do Brasil e cerca de trinta do exterior, mais de mil praticantes da fotografia, resultando em duzentas e trinta e seis fotos já expostas.