quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Irix lança lente 45mm f/1.4 para Fujifilm GFX

janeiro 20, 2021 | por Resumo Fotográfico


A Irix acaba de anunciar o lançamento de uma nova lente 45mm f/1.4 com montagem para câmeras da série GFX da Fujifilm, equipadas com sensores de médio formato.

A Irix 45mm f/1.4 GFX é uma lente projetada para câmeras FujiFilm GFX de médio formato. Segundo a fabricante, sua construção de alta qualidade apresenta um design óptico composto por 11 elementos ddivididos em 9 grupos, incluindo um elemento de lente asférica e também um elemento ED. O diafragma de 9 lâminas arredondadas, garante um desfoque de fundo suave ao diminuir a abertura e um bokeh circular. A distância mínima de foco é de 0,4m.

A alta precisão de nitidez é assegurada por um anel de foco amplo com alta resistência mecânica e resistência a condições de trabalho desfavoráveis. A texturização especial torna o foco (manual) mais fácil. Um relevo dedicado permite sentir a posição do anel, tornando o ajuste ainda mais preciso. Acima do anel de foco, há um bloqueio de foco, usado também em lentes Irix full frame, que permite bloquear a lente em uma distância de foco específica.

A Irix 45mm f/1.4 GFX possui vedações que protegem o equipamento durante o trabalho em condições climáticas adversas. A lente pode ser encomendada por € 845, no site da fabricante.