segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Convocatória Portfólio em Resumo #3

fevereiro 01, 2021 | por Resumo Fotográfico



Estão abertas as inscrições para a terceira edição da Convocatória Portfólio em Resumo, com objetivo de selecionar ensaios e portfólios que serão publicados no site Resumo Fotográfico. Em consonância com o momento que vivemos atualmente, esta edição da convocatória abordará a temática “Reflexos da Pandemia”. A participação é aberta a fotógrafos profissionais e amadores.

Categorias

Ensaio: Reflexos da Pandemia - os fotógrafos são convidados a enviar produções realizadas durante a pandemia e o isolamento social nas mais diferentes técnicas e abordagens, sejam elas artísticas, jornalísticas ou documentais. Cada projeto deve conter de 5 a 10 fotos com 1500px no lado maior e devem ser acompanhadas de currículo resumido e um texto descritivo.

Ensaio: Livre - os fotógrafos são convidados a enviar um projeto ou série de imagens que tenham relação entre elas, através de um conceito ou narrando uma história. A temática é livre. Cada projeto deve conter de 5 a 10 fotos com 1500px no lado maior e devem ser acompanhadas de currículo resumido e um breve texto descritivo sobre a série.

Portfólio - os fotógrafos podem enviar uma série de imagens que não precisam estar relacionadas entre elas, porém, devem fazer parte do mesmo gênero (arquitetura, casamento, natureza, produtos, retratos, etc). Cada inscrição deve conter de 5 a 10 fotos com 1500px no lado maior e devem ser acompanhadas de um currículo resumido.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de maio de 2021, através de formulário online. Cada inscrição terá uma taxa no valor de R$ 12. O resultado será divulgado até o dia 5 de junho. Os ensaios e portfólios selecionados serão publicados no Resumo Fotográfico em português e em espanhol, além de serem traduzidos para o inglês e enviados ao site Bored Panda.

Leia o regulamento.