terça-feira, 6 de abril de 2021

Convocatórias abertas para o 1º Festival de Fotógrafas Latinoamericanas

abril 06, 2021 | por Adriana Vianna



O Primeiro Festival de Fotógrafas Latinoamericanas (FFALA) será realizado entre os dias 18 a 24 de abril de 2021. A iniciativa de Deborah Núñez, Joana Mazza, Maíra Gamarra, Erika Tambke, surgiu da urgência em criar espaços de encontro, diálogo, reflexão, formação e exposições que valorizem a produção das fotógrafas latino-americanas. 

Nessa primeira edição trabalham sobre o eixo "Fluxos da (in)visibilidade", para o qual convidaram artistas visuais, curadoras, pesquisadoras, galeristas, entre outras especialistas. Elas vão conversar sobre as experiências relacionadas ao compromisso ético na valorização das produções femininas. 

A partir do reconhecimento e importância dos Coletivos Fotográficos nos processos de luta pela visibilidade das fotógrafas, o Festival reservou o dia do encerramento para promover um grande encontro internacional.

Desse modo, o FFALA nasce para criar um espaço político de pensamento, interlocução e também de celebração porque reconhecem que, quando as mulheres se juntam, vibram potência, resistência e criatividade.

Todas as atividades do Festival serão gratuitas, algumas requerem inscrições.

Convocatórias abertas:

Encontro de Coletivos de Fotógrafas Latinoamericanas
Esse encontro tem como proposta incentivar a conexão e a troca de experiências entre as participantes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 11 de abril, através do formulário online.

Leitura de Portfólios
As leituras são oportunidades de troca entre as fotógrafas selecionadas e os profissionais do campo fotográfico. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 11 de abril, através do formulário online.

Veja a programação completa no site do Festival FFALA e siga no Instagram.