quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Fotofalando #18 - Mila Kichalowski

setembro 16, 2021 | por Resumo Fotográfico



Neste sábado (18), às 14h, vai ao ar mais uma edição do Fotofalando, programa de entrevistas e debates do Resumo Fotográfico, transmitido através do YouTube. Adriana Vianna conversou com a fotógrafa catarinense Mila Kichalowski, autora do livro “Nós”, que está sendo publicado pela Editora Origem e tem previsão de lançamento para novembro de 2021.

Sobre a fotógrafa

Mila Kichalowski, 38 anos, nascida em Florianópolis/SC. Cursa faculdade de Jornalismo e atualmente trabalha como fotógrafa de família em todos os seus ciclos, desde o nascimento até a morte. Em 2019, fez o curso de Fotografia Profissional na Escola Câmera Criativa.

Foi casada por 13 anos com o Cris, seu esposo que faleceu tão cedo, aos 38 anos, por conta de um câncer metastático. Mas felizmente deixou um legado de amor junto com dois presentes, Clarice e Cassiano, seus filhos. Foi justamente com o diagnóstico da doença dele em 2017 que Mila começou a registrá-lo com as crianças para que essa memória não fosse nunca apagada da cabeça dos filhos. “Hoje, mesmo sem uma parte tão importante na nossa família, ocupo meu tempo e minha arte registrando outras famílias aprendendo a cada dia que cada núcleo familiar é único e diverso.”