domingo, 10 de abril de 2011

Veja os benefícios da selagem em câmeras DSLR

abril 10, 2011 | por Cid Costa Neto

Os sites PetaPixel e Nikon Rumors publicaram recentemente o relato do fotógrafo JP Cariño que experimentou os benefícios da selagem da Nikon D3, após um acidente enquanto fotografava passáros em um esconderijo flutuante, no meio de um pântano. O fotógrafo teve que se arrastar na lama, para conseguir as fotos que queria.

Foto: JP Cariño / Reprodução

"Passei ao menos uma hora na água. Este 'acidente' aconteceu nos primeiros 10 minutos por causa de meu pobre projeto de 'floating blind' [espécie de esconderijo flutuante]. Vendo que os pássaros estavam cooperando, eu ​​decidi continuar fotografando. De vez em quando, eu tinha que derramar a água do pântano no LCD para que eu pudesse ver as minhas fotografias. Quando emergi, tirei a bateria e comecei a limpar o corpo. Eu coloquei a câmera no meu 'dry cabinet' [gabinete para retirar umidade de equipamentos eletrônicos] quando cheguei em casa e começcei a limpeza no dia seguinte. Nenhum problema em absoluto. Funciona perfeitamente bem. All the seals worked and the compartments (cf, terminals and batt) had no dirt in it. Toda a selagem funcionou e os compartimentos (CF, terminais e bateria) não tinham sujeira neles. Eu acho que você realmente obtem aquilo que paga com corpos de câmera profissional."

Foto: Timothy Allen / Reprodução
Alguns meses antes, o PetaPixel havia apresentado as câmeras do fotógrafo Timothy Allen, que registrou  as sociedades indígenas do mundo no documentário Human Planet da BBC. Ele utilizou duas Canon 5D Mark II com lentes 16-35 f2.8, 50mm f1.2, 85mm f1.2, 200mm f2.8 e 400mm f4.5.