segunda-feira, 16 de julho de 2012

Promoção: Roteiro Fotográfico "A Cidade da Serra"

julho 16, 2012 | por Resumo Fotográfico

Quer uma atividade diferente para estimular novos olhares? Durante essa semana, estaremos sorteando duas vagas no roteiro fotográfico "A Cidade da Serra", que será realizado no dia 3 de agosto e que faz parte da programação do festival Fotógrafos em Ouro Preto

O passeio será ministrado por André Castanheira Maia - especialista em Barroco Mineiro e professor da Fundação de Arte de Ouro Preto - propõe um mergulho descontraído pelas serras da cidade de Ouro Preto onde o participante terá contato com conteúdo histórico e ecológico que estimulará novas leituras sobre a cidade e seus arredores.

Foto: Lucas Gontijo de Godoy

Percepção e reconhecimento in loco da paisagem da Serra de Ouro Preto a partir da análise das diferentes etapas de ocupação: o ambiente natural, a exploração aurífera, o abandono e a ocupação desordenada contemporânea. A partir da sensibilização dos participantes, será proposta uma leitura do espaço geográfico utilizando a fotografia como registro patrimonial. Leia mais.

"A Cidade da Serra"

Publico Alvo: Interessados pelo tema.
Número de vagas: 20
Data: 03/08 (sexta-feira)
Horário: 9:00 (saindo da FAOP)

Sorteio

Para concorrer a uma das duas vagas que serão sorteadas, o participante deve ser residente em território brasileiro e ser seguidor do blog através da nossa página no Facebook.

O sorteio da primeira vaga será realizado nessa quinta-feira (19) e a segunda no domingo (22).