domingo, 13 de abril de 2014

O beijo de Paul Newman e Joanne Woodward

abril 13, 2014 | por Cid Costa Neto


Em 1963, o casal de atores Paul Newman e Joanne Woodward foi fotografado se beijando durante cena do filme de comédia romântica "Amor Daquele Jeito" (A New Kind of Love), de Melville Shavelson.

No ano passado, a imagem do casal foi escolhida para a criação do cartaz da sextagésima sexta edição do Festival de Cannes (realizado entre os dias 15 e 26 de Maio) por representar um casal que "encarna na perfeição o espírito do cinema".

Pôster do Festival de Cannes de 2013
A imagem original, em preto e branco, foi isolada e reeditada pela agência de comunicação Bronx, integrando-a a um cenário cinético, jogando sobre a impressão de movimento e profundidade para reforçar o efeito cinematográfico.

Segundo a organização, o cartaz "dá uma imagem luminosa e carinhosa do casal moderno, enlaçado em uma figura de equilíbrio perfeito da qual se evoca o turbilhão do amor."

"Para o Festival é a oportunidade prestar homenagem à memória de Newman, falecido em 2008, e de fazer uma saudação cheia de admiração a Joanne Woodward, sua mulher e atriz favorita", afirmou um comunicado da organização.

O casal participou do evento algumas vezes, inclusive no ano em que se casaram, 1958, quando o festival selecionou "O Mercador de Almas" (The Long Hot Summer), de Martin Ritt, o primeiro filme que os dois fizeram juntos.