quarta-feira, 11 de junho de 2014

Exposição: Paixão e Fé em Antonina

junho 11, 2014 | por Resumo Fotográfico


Belas e interessantes imagens da sexta-feira da Paixão, em Antonina, são o tema da exposição fotográfica de Adriano Bassani. Com o nome de “Paixão e Fé”, a mostra será aberta ao público às 19h desta sexta-feira, dia 13, na Galeria Portfolio, em Curitiba.

As imagens foram capturadas de 2011 a 2014 e são divididas em dois ensaios: Fé e Paixão. O primeiro é um documento da Procissão do Senhor Morto pelas ruas da cidade histórica do litoral, até a Igreja Matriz Nossa Senhora do Pilar. “As vestes, velas, a cruz e a imagem de Cristo carregado pelos fieis são símbolos da crença e da celebração da Páscoa pela população antoninense”, conta Adriano.

O segundo ensaio traz imagens da encenação da Paixão segundo Antonina, evento tradicional no calendário do litoral paranaense. São artistas e a população local encenando o calvário de Cristo pelas ruas da cidade, com a crucificação e ressurreição no outeiro da mesma igreja matriz. A exposição ficará aberta ao público até o dia 2 de julho. A entrada é gratuita, e não há restrição de idade. A Galeria Portfolio está localizada na Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico.

Adriano Bassani

Natural de Curitiba, Adriano iniciou sua formação básica em fotografia no ano de 2006, tornando-se especialista em "Fotografia e Imagem em Movimento" em 2012 pela Universidade Positivo. Participante do primeiro grupo Liberdade Fotográfica em 2007, descobriu sua paixão pela fotografia de espetáculo e de rua. Trabalhou como assistente do Estúdio Portfolio, além de ser professor no curso de formação básica da Escola Portfolio por três anos. Atualmente, desenvolve projetos de fotodocumentarismo em Curitiba, Região Metropolitana e litoral do Paraná.

SERVIÇO:

Exposição fotográfica Paixão e Fé, de Adriano Bassani
Abertura: dia 13 de junho, às 19h.
Encerramento: Dia 2 de julho.
Visitação: de segunda a sexta-feira de 9h às 12h e de 13h30 às 20h, e no sábado de 9h às 12h.
Local: Galeria Portfolio. Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico, Curitiba.
Informações: escolaportfolio.com.br / 41-3252-2540.