segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Sigma 20mm f/1.4 ART: a lente 20mm mais rápida do mundo

outubro 19, 2015 | por Wendley Souza

A Sigma anunciou na semana passada a sua nova lente para a série ART, que representa as melhores lentes da fabricante na atualidade. Trata-se da Sigma 20mm f/1.4 DG HSM ART, voltada para câmeras DSLR full-frame da Canon, Nikon e Sigma, e é considerada a primeira lente full-frame 20mm f/1.4.

Lente Sigma 20mm f/1.4

Segundo a fabricante, ela foi projetada para fotos de paisagem e astrofotografia, bem como retratos e fotografias 'indoor' em baixa luz. Destacam-se também o motor de autofoco rápido e silencioso HSM (Hyper Sonic Motor) e o bokeh suave/cremoso é composto com uso de um diafragma de 9 lâminas arredondadas.

Grande Angular Sigma 20mm f/1.4

A lente incorpora 15 elementos internos em 11 grupos, com tratamentos nos vidros que minimizam flare, aberrações e campos de curvas. Sigma informou que utiliza um vidro asférico duplo de 59mm que considera de difícil produção, mas que representa o auge da séria ART em termos de construção ótica.


Sigma 20mm f/1.4 DC HSM ART


O fotógrafo pode usar o sistema USB dock da Sigma para ajustar e calibrar a lente, e atualizar versões de firmware. Seu peso é de 950 gramas e a distância mínima de foco é de 27,6 cm. Um detalhe é que não possui roscas para acoplar filtros, mas isso é comum em muitas lentes grande angulares premium. O preço de lançamento é US$ 899,00.