segunda-feira, 30 de novembro de 2015

O fim da Holga, famosa câmera de brinquedo

novembro 30, 2015 | por Ligia


Após ser concebida em 1981, a câmera de brinquedo de médio formato Holga criou um culto entre os fotógrafos que valorizavam sua acessibilidade e resultados únicos em lo-fi. Mas tudo que é bom tem um fim: A Holga não será mais produzida a partir de agora.

A Freestyle Serviços Fotográficos, empresa com sede na SoCal que é a distribuidora oficial nos EUA das câmeras Holga, anunciou que a fábrica cessou suas operações.

“É com pesar no coração que damos adeus a uma câmera que tem sido tão popular entre tantas pessoas. A Holga tem relação com criatividade e imprevisibilidade e representa um alento dentro do mundo digital de hoje”, diz o CEO da Freestyle, Gerald H. Karmele. “A Holga sobreviveu a muitas outras câmeras, mas como vem acontecendo ao longo dos anos, tornou-se mais uma vítima da era digital.”

Um porta-voz da fábrica da Holga na China comunicou à Freestyle que “ todo o ferramental da Holga já foi jogado fora e não há mais nada disponível para venda. “Existe um inventário do que ainda existe à venda no mundo todo a partir de diversos varejistas, mas quando todas a unidades forem vendidas, não há mais o que fazer.

Então, se você está pensando em comprar uma Holga (em um canal de boa reputação), a hora de fazê-lo é agora.

Fonte: PetaPixel