terça-feira, 8 de dezembro de 2015

A monstruosa teleobjetiva de 1200mm criada pela Canon

dezembro 08, 2015 | por Unknown

Com uma enorme distância focal e uma abertura contínua em toda sua extensão, a teleobjetiva Canon EF 1200mm se lança como uma das maiores já criadas.


Um fotógrafo comum costuma adquirir várias objetivas que complementam o seu range, incluindo a 18-55mm do kit. Talvez uma teleobjetiva para captar imagens a uma grande distância, ou uma macro para assuntos muito próximo ou uma 50mm para aproveitar a qualidade e abertura. Mas nem em sonhos nos passaria pela cabeça a Canon EF 1200mm f/5.6.

Abandonando toda a ideia relacionada com a comodidade e o compacto, esta teleobjetiva da Canon se lança como uma das maiores já criadas. Apesar de já haver lentes como a Zeiss Apo Sonnar de 1700mm e a Leica APO-Telyt-R de 1600mm que são rivais dignas.




Profissionais da B&H Photo Video e do New York Times puderam provar em primeira mão o que se sente realizando fotografias com o dispositivo fabricado pela Canon. Entre outras coisas, afirmam que olhar por esta lente é como ver o mundo por um canudinho de refrigerante, algo provocado pela reduzida profundidade de campo devido a sua enorme distância focal.


A lente Canon EF 1200mm tem um preço de 180.000 dólares e até chegou a ser usada por serviços de inteligência como a CIA. Com um peso de 16 quilos, transportar esta teleobjetiva se converte em uma tarefa apta somente para os músculos mais capacitados.

Fonte: Hipertextual
Fotos: John Harris e Todd Vorenkamp