sábado, 30 de janeiro de 2016

Zeiss anuncia lentes para smartphones

janeiro 30, 2016 | por Wendley Souza

A fabricante Zeiss apresentou neste início de 2016, em Las Vegas (EUA), três lentes para celulares que, segunda ela, estabelecerá um novo padrão de qualidade nas imagens desse segmento.


ExoLens com lentes Zeiss acoplada a um iPhone 6
A montagem da lente requer um dispositivo apropriado para acoplagem ao smartphone, e o padrão adotado pela Zeiss foi o ExoLens. Trata-se de um suporte de alumínio usinado com uma rosca para acoplagem da lente e um encaixe para tripé. O suporte é vendido para iPhone 6 e Samsung Galaxy S6 por US$ 97,50 e US$ 129,00, respectivamente. Esses valores já incluem um kit de lentes Exo, mas não as da Zeiss.
Suporte ExoLens para encaixe no smartphone

Inicialmente, Zeiss desenvolveu três lentes no padrão ExoLens: uma grande angular, uma telefoto e outra do tipo macro. As três possuem tecnologia ótica da Zeiss e são fabricadas em alumínio anodizado preto, conferindo boa durabilidade e resistência ao acessório. Ademais, possuem tratamento especial para minimizar os reflexos e garantir a máxima transmissão luminosa.

Lentes Zeiss com montagem ExoLens para smartphones


A lente estará à venda nos EUA no segundo semestre de 2016, com preço a ser definido. A seguir temos algumas imagens obtidas pelo fotógrafo Christian Dandyk com a lente Zeiss no padrão de montagem ExoLens:





Fontes: Zeiss e ExoLens.