sábado, 20 de fevereiro de 2016

Veja as fotografias vencedoras do Prêmio Foto Hera 2015/16

fevereiro 20, 2016 | por Resumo Fotográfico

Concurso nacional premiou as melhores fotos de casamento em três categorias

Foi divulgado neste sábado (20), o resultado do Prêmio Foto Hera 2015/2016, organizado pelo Resumo Fotográfico com apoio da Editora Photos.

Quatro fotos alcançaram a pontuação máxima entre os jurados: Na categoria Cerimônia, Ricardo Jayme de São Paulo, SP, foi o vencedor com a foto "O beijo". Na categoria Ensaio, a fotógrafa Hevelyn Gontijo de Goiânia, GO, foi a vencedora com a foto "Para Florescer o amor". O gaúcho Marlon Soares, de Esteio, RS, foi o vencedor da categoria Recepção, com a foto "Todos por dois" e ainda recebeu Menção Honrosa pela foto "Trem do Amor", que ficou em segundo lugar na categoria Ensaio. Veja as fotos:

Cerimônia: "O beijo" de Ricardo Jayme (São Paulo, SP)



Recepção: "Todos por dois" de Marlon Soares (Esteio, RS)


Ensaio: "Para florescer o amor" de Hevelyn Gontijo (Goiânia, GO)


Menção Honrosa: "Trem do Amor" de Marlon Soares (Esteio, RS)


Fizeram parte do juri os fotógrafos de casamento Americo Sperandio e Gabriel de Faria, e as jornalistas Ana Izaura Duarte e Karen Dias, autoras do blog Rumo ao Altar.

Os vencedores de cada categoria serão premiados com um passaporte para os três dias do congresso Wedding Brasil, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de abril. O vencedor da Menção Honrosa receberá um exemplar do DVD "Direção na fotografia de casamento", de Márcia Chanizon.

A premiação recebeu um total de 162 inscrições de 10 estados brasileiros e do Distrito Federal.