segunda-feira, 11 de abril de 2016

Artista compartilha seu olhar com diversos animais em série de autorretratos impressionantes

abril 11, 2016 | por Ana Paula Lepsch


A artista húngara Flóra Borsi tem um talento aguçado na criação de visuais surreais. Sua mais recente serie de habilidosas fotos manipuladas apresenta alguns impressionantes autorretratos com um entrelaçamento animal. A série, intitulada "Animeyed", mostra a jovem artista com um olho substituído pelo de um animal selvagem.

Borsi é uma especialista em criar fotos de manipulações etéreas que arrastam a imaginação e exploram um alcance diverso de conceitos. As edições feitas em "Animeyed" são excepcionalmente bem feitas, o perfil de cada animal perfeitamente alinhado com o rosto de Borsi para evocar um humor radicalmente diferente. Borsi faz uso de expressão facial, maquiagem e cores de fundo para reimaginar completamente cada representação em uma única peça.

A criativa e baseada em Budapeste afirmou que ela “brinca com esconder e revelar os olhos ou o rosto para deixar somente a forma feminina, explorando questões de representação feminina e a relação entre corpo e si mesma.”.

Sua fotografia é visualmente e conceitualmente rica, e Borsi vem sendo reconhecida por seu talento – ela exibiu internacionalmente, recebeu vários prêmios, e até mesmo se tornou o rosto do Adobe Photoshop em 2014.






Para conhecer mais sobre o trabalho de Flóra, acesse: www.floraborsi.com.

Fonte: My Modern Met