terça-feira, 26 de abril de 2016

Fotógrafo tem equipamento furtado no primeiro dia do SPFW

abril 26, 2016 | por Resumo Fotográfico

Profissional teve um prejuízo de 12 mil Reais na abertura da semana da moda

Leo Franco teve a mochila furtada na porta do evento (Foto: Celso Tavares/Ego)

A 41ª edição do São Paulo Fashion Week, principal evento de moda do país, começou ontem (25) com um saldo negativo. O fotógrafo Leo Franco da agência AgNews teve sua mochila furtada na porta do Pavilhão da Fundação Bienal, no Parque do Ibirapuera, onde acontece o evento. 

“Cheguei, fui cumprimentar alguns amigos e coloquei a mochila no chão. Quando fui abaixar, meu celular caiu, quebrou a tela, me distrai. Parei para fazer uma foto de um pessoal famoso chegando e, em segundos, ela desapareceu”, contou o fotógrafo ao site da Veja SP. Dentro da mochila estavam seu notebook e uma objetiva. Um prejuízo de 12 mil Reais.

Assim que percebeu o roubo, Leo falou com policiais que estavam perto da porta do evento e alguns taxistas, mas ninguém viu nada. “Eu fui atrás da polícia na hora. Parei um guarda da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e contei o caso. Ele disse que era pra falar com a PM. Ai, a PM diz que eu tenho que acionar o parque pra ver se alguma câmera de segurança flagrou o momento”, explicou Leo. De acordo com policiais militares presentes no local o ocorrido foi um caso atípico.