sexta-feira, 3 de março de 2017

Infográfico aponta queda em vendas de câmeras fotográficas

março 03, 2017 | por Resumo Fotográfico


O site LensVid acaba de divulgar um infográfico detalhado que aponta a queda nas vendas de câmeras fotográficas no mercado mundial, sejam compactas, DSLRs ou mirrorless. Segundo os dados publicados, o mercado diminuiu 81% entre 2010 e 2016.

A explicação para essa mudança no mercado está no consumidor comum não-fotógrafo, que está deixando de comprar câmeras, especialmente as compactas, pois já se sente satisfeito com a qualidade das novas câmeras de celular.

As câmeras compactas aqueciam o mercado fotográfico durante a década passada e enquanto as câmeras fotográficas hoje são compradas por pessoas mais velhas, as novas gerações não estão tão interessadas em ter uma câmera.

Somado a isso, as câmeras mirrorless, que eram uma promessa de renovação para o mercado fotográfico, não estão cumprindo a promessa, pelo menos na quantidade de vendas. Enquanto isso, o mercado das DSLRs está encolhendo.

As informações do infográfico foram tiradas do relatório anual da CIPA, associação internacional da indústria de câmeras e produtos de imagem.


Fonte: LensVid (via iPhoto)