sexta-feira, 24 de março de 2017

iStock reúne colaboradores no Rio de Janeiro para workshop

março 24, 2017 | por Resumo Fotográfico

A iStockalypse ofereceu programação extensa de palestras, sessões de fotos e debates com a equipe de especialistas da Getty Images
Cokada/iStock by Getty Images

A iStock by Getty Images promoveu na quarta-feira, 22 de março, no Rio de Janeiro, mais uma edição do workshop iStocklypse. Durante todo o dia, 37 colaboradores locais tiveram a oportunidade de participar de uma série de palestras, debates e sessões de fotos com um time de especialistas que colocou em pauta questões cruciais ligadas ao trabalho dos fotógrafos.

Andrew Delaney, Diretor de Conteúdo Criativo da Getty Images; Renata Simões, Gerente Sênior de Conteúdo Criativo da empresa; Luiz Pettená, responsável pela relação com os colaboradores, além de três inspetores locais, trataram das tendências visuais que vão impactar a comunicação no decorrer deste ano, as principais necessidades dos clientes brasileiros, as características dos vídeos mais procurados, direitos autorais e a melhor forma de fazer o upload das imagens no iStock.

Responsável por detalhar as tendências visuais detectadas pela Getty Images – virtualidade, audácia feminina, sem filtro, explosão de cores, ingenuidade e vizinhança global – e também por falar da importância da produção de vídeos, Delaney apresentou dados, como as cores mais procuradas pelos clientes nos últimos 12 meses (verde, vermelho, azul, marrom e amarelo), tratou do impacto das redes sociais no mercado das imagens e deu dicas de como fazer um registro autêntico até mesmo de locais e monumentos muito fotografados. “Antes é preciso pesquisar o que já foi feito e pensar em algo novo. Fazer a imagem em condições climáticas diferentes, por exemplo, em outros horários, procurar um detalhe interessante”, detalhou.

iStock by Getty Images

Ao abordar as necessidades locais, Renata Simões falou sobre a relevância do conteúdo com a cara e a cor do Brasil, exemplificando como um detalhe pode fazer toda a diferença. “O cliente que busca conteúdo regional sabe que um bolo brasileiro é diferente dos que são feitos lá fora. Um bolo de brigadeiro só vai ter aqui”, exemplificou. Entre os temas mais buscados com as características nacionais, de acordo com a executiva, estão Carnaval, Natal, festa de Ano Novo, Páscoa, Dia das Mães e dos Pais, mulheres trabalhando, viagens, negócios e estilo mobile, as imagens autênticas, do cotidiano, registradas por meio de um smartphone.

Antes de participarem das sessões de fotos em locações de um hotel, com a presença de modelos e direção de Delaney, os presentes tiveram ainda a chance de tirar dúvidas sobre os direitos autorais e de como garantir todas as autorizações necessárias para imagens de multidão, pontos turísticos, praia, museus, marcas e animais, por exemplo.

Os fotógrafos interessados em entrar para o time de colaboradores da iStock by Getty Images devem mandar uma amostra de seu trabalho para o e-mail conteudo@gettyimages.com.br.