quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Olympus lança mirrorless PEN E-PL9 com 4K e Bluetooth

fevereiro 15, 2018 | por Resumo Fotográfico


A Olympus anunciou o lançamento da câmera mirrorless PEN E-PL9, que apresenta uma série de melhorias em relação a sua antecessora, E-PL8, em termos de design e características. A câmera possui um grip mais pronunciado e um dial de modo maior, e seu couro sintético envolve o corpo. Além disso, possui um flash embutido, então não é necessário comprar o pequeno flash fornecido para os modelos anteriores.

A E-PL9 é equipada com um sensor Live MOS de 16MP, assim como o mesmo processador TruePic VIII encontrado na E-M10 Mark III. Porém, enquanto a E-M10 III possui estabilização de imagem de 5 eixos, a nova E-PL9 é limitada a três eixos. As duas câmeras compartilham o mesmo sistema AF de detecção de contraste de 121 pontos com detecção de rosto e olhos.


Os novos recursos mais importantes são a captura de vídeo 4K (30p) e o Bluetooth, que permite o emparelhamento rápido e a capacidade de transferir fotos marcadas enquanto a câmera é desligada. A Olympus também adicionou um recurso "Sweep Panorama", um novo filtro de filme "Instant Film" e uma seleção de cena automática melhorada.

A Olympus PEN E-PL9 vem equipado com a lente de zoom FZ.5-5.6 'EZ' de 14-42mm. As cores disponíveis incluem preto, marrom e branco. A câmera tem previsão de chegar ao mercado internacional em meados de março, custando € 699 com a lente do kit ou € 549 apenas o corpo.

via iPhoto