quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Fotógrafo cria série sobre a diversidade do corpo masculino

agosto 16, 2018 | por Gabriela Brina


Nos últimos anos, o impulso para trazer a imagem corporal positiva para a mesa foi reconhecido na mídia como um problema apenas da mulher. Para o fotógrafo Anthony Patrick Manieri, essa é uma questão humana e foi a partir dessa reflexão que surgiu o seu projeto "Arrested Movement". Nós, como cultura, somos bombardeados com o que é considerado belo e aceitável através da televisão, filmes, propaganda e as dominadoras mídias sociais.

Manieri conta que ao longo de seus últimos 25 anos de trabalho, ele lembra das inúmeras vezes em que estava fotografando alguém e essa pessoa mencionava algo sobre si mesma que não gostava e pedia para esconder essa insegurança física específica. Tal comportamento foi algo que o próprio fotógrafo diz ter praticado em seus 20 e 30 anos, quando ele imediatamente mencionava o seu peso quando entrava em algum lugar na esperança de que nenhuma outra pessoa fizesse isso antes.

Patrick inicialmente pediu para um punhado de caras que posassem para ele. Ao longo do tempo, para completar todo o horário do estúdio, ele publicou uma chamada aberta para novos participantes. O que começou como uma série de apenas 10 a 15 homens para ser completada em um dia, tornou-se algo com mais de 30 modelos que durou cerca de 2 dias e 20 horas.
"Se realmente nos amássemos de dentro para fora, seríamos sem julgamento, sem ego negativo, imbatíveis. Minha esperança é que o resultado final desse projeto seja criar um diálogo sobre amar-se e criar um efeito ondulatório na consciência social."










Fonte: Gay Star News