quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Leica lança edição limitada 'Safari' da câmera M10-P

fevereiro 06, 2019 | por Resumo Fotográfico


A Leica anunciou o lançamento da câmera de edição limitada Leica M10-P Edition 'Safari', acompanhada da lente Summicron-M 50mm f/2 Edition 'Safari'.

O lançamento das edições limitadas continua a tradição da Leica de lançamentos de câmeras verde-oliva. Nas palavras da própria Leica, "as câmeras Leica com o acabamento em esmalte verde-oliva foram originalmente projetadas e criadas para uso militar resistente, pois eram vistas como ferramentas robustas e confiáveis ​​que consistentemente ofereciam sob condições extremas".

A Leica M10-P Edition 'Safari' é idêntica à sua versão menos colorida em termos de especificações e inclui uma alça de couro de couro de grão integral, bem como uma capa de couro correspondente para cartões de memória e cartões de crédito, ambos projetados para "complementam a estética única da câmera de edição limitada".


A lente Summicron-M 50mm f/2 Edition 'Safari' é a primeira lente Leica M disponível no acabamento verde-oliva. Além da nova cor, a lente de edição limitada possui uma escala de distância e gravações de comprimento focal que são preenchidas manualmente com tinta vermelha para 'contrastar com as outras gravuras brancas brilhantes na lente'. Como a câmera, essa lente é idêntica às suas contrapartes preta e prateada.

Curiosamente, a câmera e a lente estão sendo vendidas separadamente, sem a opção de juntá-las como kit. O corpo da câmera  Leica M10-P Edition 'Safari' está disponível por US$ 8.450 em uma tiragem limitada de 1.500 unidades enquanto a lente correspondente estará disponível em 15 de fevereiro de 2019 por US$ 2.750 em uma tiragem de apenas 500 unidades. Tanto o corpo da câmera quanto a lente estão disponíveis para pré-encomenda na B & H.

Fonte: DPReview