sexta-feira, 22 de março de 2019

10 fotógrafos de esporte para seguir no Instagram

março 22, 2019 | por Cid Costa Neto



A fotografia esportiva exige preparação e antecipação para conseguir capturar o momento certo de uma competição. Se você tem interesse nesse tipo de fotografia, esta é uma lista de profissionais que vale a pena seguir através do Instagram.

Bob Martin (@bubblesontour) é um fotógrafo esportivo que cobriu as últimas quatorze Olimpíadas de Verão e Inverno entre outros eventos esportivos. Seu trabalho já figurou em publicações como Sports Illustrated, Time, Newsweek, Life Magazine e New York Times, entre outros.



Buda Mendes (@budamendes) é um fotógrafo da Getty Images sediado no Rio de Janeiro. No seu feed é possível encontrar diferentes segmentos da fotografia esportiva, do futebol ao surfe, natação e MMA.



Lucy Nicholson (@lucynic) é uma experiente fotógrafa da agência Reuters. Nascida em Londres, atualmente vive em Los Angeles, nos Estados Unidos, cobrindo notícias sobre diferentes segmentos esportivos.



Jonne Roriz (@jonneroriz) iniciou sua carreira em 1994, com coberturas para jornais revistas e agências de notícias como Folha de São Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo, Lance, Veja, Agência Estado, Associated Press, entre outros. Tem no seu currículo GPs de Fórmula 1, mundiais de natação e atletismo, Jogos Pan Americanos, Olimpíadas e Copa do Mundo de Futebol.



Kevin Winzeler (@kevinwinzelerphoto) é um fotógrafo sediado em Utah, nos Estados Unidos, que viaja pelo mundo capturando "qualquer coisa [que retrata] uma sensação de liberdade, energia, movimento e atividades ao ar livre". Sua lista de clientes inclui Adobe Systems, Columbia Sportswear, Skiing Magazine e Skullcandy, entre outros.



Dan Vojtech (@danvojtech), nascido na República Checa, começou fazendo fotografias de skate em preto e branco. Com o tempo ele expandiu para as cores e outros segmentos esportivos. Ele é agora fotógrafo oficial da Red Bull.



Tristan Shu (@tristanshu) é um fotógrafo autodidata de ação e esportes radicais. Sediado nos Alpes Franceses, ele concentra seu trabalho no esqui, parapente e moutain bike.



Cameron Spencer (@cjspencois) é um fotógrafo da Getty Images baseado em Sydney, na Austrália. Ficou conhecido pela fotografia que tirou de Usain Bolt sorrindo ao vencer a prova de 100 metros rasos nas Olimpíadas do Rio. A imagem foi eleita uma das fotografias mais impactantes de 2016.



Samo Vidic (@samovidic) é outro fotógrafo da Red Bull. Ele fotografa para Limex, contribui para a Getty Images e também já apresentou seu trabalho em publicações da ESPN.



Morgan Maassen (@morganmaassen) é um fotógrafo surfista californiano que prefere se concentrar no atleta; a pessoa na ação e não a ação em si. Seu feed é repleto de imagens de surf em praias paradisíacas.



Artigo publicado originalmente no site iPhoto Channel.