sexta-feira, 12 de abril de 2019

Foto de criança chorando na fronteira dos Estados Unidos vence o World Press Photo 2019


A imagem dramática de John Moore, de uma criança hondurenha de 2 anos chorando enquanto sua mãe era revistada e detida perto da fronteira entre Estados Unidos e México, foi nomeada a foto do ano no prestigiado concurso World Press Photo de 2019. A foto foi selecionada entre 78.801 inscrições de 4.738 fotógrafos de todo o mundo.

Moore é fotógrafo da Getty Images e trabalhou em questões de imigração em ambos os lados da fronteira mexicana desde 2008. Ele viajou por toda sua extensão e fez muitas viagens ao México e à América Central. Ele também fotografou cadeias de imigração, deportações, ataques e cerimônias de naturalização e também trabalhou em comunidades de imigrantes nos Estados Unidos.

“O objetivo deste projeto ao longo de todos esses anos tem sido humanizar as questões de imigração e segurança nas fronteiras”, disse Moore. “Muitas vezes essas coisas são discutidas em termos estatísticos, o que pode ser bastante seco, e eu sempre tentei colocar um rosto humano neste tópico. Então, para mim, fotografar aquela garotinha na fronteira foi uma extensão dos meus esforços.”

Veja as demais fotos premiadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2019 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil