quarta-feira, 29 de maio de 2019

Lançamento do livro “A prática da fotografia de rua”, no Rio

maio 29, 2019 | por Resumo Fotográfico

Glauco Tavares

Nesta sexta-feira (31), acontece a noite de autógrafos do livro “A prática da fotografia de rua”, no Rio de Janeiro. A publicação de Glauco Tavares, lançada pela editora Gustavo Gili, aborda de maneira didática a arte de fotografar as ruas e todos os elementos que delas fazem parte. Seja com smartphones ou com câmeras fotográficas, a publicação discute estilo, técnicas, métodos e realça a importância do estudo contínuo e de muita prática.

Com prefácio de Juan Esteves, colaboração de Alexandre Urch e Claudio Edinger, o livro é mais do que uma publicação, é um guia para ser consultado frequentemente por quem pretende navegar pelo universo das ruas e as histórias que elas contam.

Sobre o autor

Glauco Tavares é empresário e fotógrafo. Com mais de trinta exposições em seu curriculum, individuais e coletivas, atua como jurado em concursos fotográficos, desenvolve curadoria de projetos e produção de exposições. Conhecido por seu trabalho fotográfico desenvolvido no Nepal e na Índia, o autor é referência na técnica da fotografia de rua e idealizador do espaço Rua 33, um ambiente sem sede fixa dedicado à fotografia urbana.

SERVIÇO

Tarde de autógrafos do livro “A prática da fotografia de rua”, de Glauco Tavares
Data: 31 de maio de 2019, às 19h
Local: Escola Brownie 41 – Rua Hélios Sellinger, 15, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Leitura de portfólio + Workshop
Data: 1 e 2 de junho de 2019 - Sábado de 9h às 17h e domingo de 9h30 às 13h30
Local: Escola Brownie 41 – Rua Hélios Sellinger, 15, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Informações: contato@brownie41.com