terça-feira, 26 de janeiro de 2021

MIS-SP lança selo postal com fotografia de John Lennon por Bob Gruen

janeiro 26, 2021 | por Resumo Fotográfico



O Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP), em parceria com os Correios, lançou nessa segunda-feira (25), em evento online, o selo postal “John Lennon em Nova York por Bob Gruen”. A peça, em desenvolvimento desde meados de 2020, celebra conjuntamente o aniversário de 50 anos do MIS-SP, 80 anos de nascimento de John Lennon e 40 anos de seu legado incontornável para a cultura mundial do século 20.

O selo parte de um retrato de John John Lennon, cedido pelo fotógrafo Bob Gruen, que faz parte da exposição “John Lennon em Nova York por Bob Gruen”, em cartaz no MIS-SP. A tiragem é única e conta com 400 mil unidades que serão distribuídas por todas as capitais brasileiras nas próximas semanas. A folha de selos estará à venda nas principais agências do Correio de todo o Brasil, a partir desta terça-feira (26), e na Lojinha do MIS-SP, a partir de quarta-feira (27).

Para registrar o lançamento e divulgar o resultado do trabalho de filatelia, o MIS-SP reuniu Cleber Papa, diretor cultural do MIS-SP, Ricardo Alexandre, curador da exposição “John Lennon em Nova York por Bob Gruen”, Mayra Calandrini Guapindaia, doutora em história e pesquisadora, e Luciana Ramos, gerente de filatelia dos Correios. O fotógrafo Bob Gruen realizou uma participação especial durante o evento, que foi ao ar no canal do MIS-SP no YouTube.