quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Fotógrafo perde equipamentos e arquivos de 25 anos em incêndio

agosto 11, 2021 | por Cid Costa Neto



Na última segunda-feira (9), o fotógrafo eslovaco Martin Machaj publicou em seu Instagram o resultado de um trágico incêndio que aconteceu em seu apartamento. O fogo consumiu seu estúdio e todo equipamento fotográfico, câmeras de médio formato, lentes, computadores e discos rígidos com arquivos de 25 anos de trabalho, além de seus itens pessoais.

Apesar da tragédia, ele considera que teve sorte porque ninguém ficou ferido. “É um milagre eu não ter dormido no apartamento durante o incêndio, nem eu, nem o cachorro, nem o gato, nem ninguém, talvez eu sufocasse e me queimasse”, escreve Martin. “Eu considero isso como uma sorte no infortúnio e estou ansioso pela vida, com humildade, por novos desafios.”

“Acredito na luz do fim do túnel, acredito que talvez me torne ainda mais forte e com o tempo voltarei a me levantar e manterei o desejo de criar e encontrarei novas energias para novos projetos.”

Segundo o fotógrafo, o incêndio teria começado devido a um curto-circuito, causado pelo super aquecimento de um adaptador. Martin não estimou o tamanho do prejuízo, nem deixou claro se o equipamento estava coberto por algum seguro, porém uma campanha de financiamento foi criada para ajudá-lo a se recuperar desse terrível incidente.