quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Nature Conservancy Photo Contest 2022

outubro 05, 2022 | por Resumo Fotográfico

As imagens vencedoras e homenageadas no concurso de fotografia da Nature Conservancy deste ano foram anunciadas recentemente. As inscrições de 196 países e territórios diferentes foram julgadas em seis categorias, incluindo Clima, Paisagem, Pessoas e Natureza, Plantas e Fungos, Água e Vida Selvagem. Veja abaixo algumas de suas principais imagens com as informações dadas pelos próprios fotógrafos:


“Stalking” de Fabio Saltarelli. Menção Honrosa na categoria Vida Selvagem. Uma mãe elefante-marinho persegue uma ave de rapina longe de seu filhote, fotografada nas Ilhas Malvinas.


“Ghost Mushrooms” de Callie Chee. Primeiro Lugar na categoria Plantas e Fungos. Apelidados de “cogumelos fantasmas” por causa de seu brilho verde misterioso, os nomes científicos desses cogumelos bioluminescentes é Omphalotus nidiformis. O brilho é muito visível a olho nu na escuridão completa. Eles são encontrados em certas florestas na Austrália. Localizá-los e fotografá-los pode ser um desafio à medida que crescem e brilham por apenas algumas semanas em um ano.


“Branching Out” de Li Ping. Vencedor do Grande Prêmio. Em ambos os lados de uma rodovia, ravinas formadas pela erosão da água da chuva se estendem como uma árvore, no Tibete, uma região autônoma no sudoeste da China. Para capturar esta imagem, o fotógrafo Li Ping dormiu sozinho em um estacionamento à beira da estrada durante a noite antes de usar um drone nas primeiras horas da manhã.


“Difference” de Ivan Pedretti. Menção Honrosa na categoria Paisagem. Inverno em Stokksnes, Islândia, em uma praia com areia preta e a majestosa montanha chamada Vestrahorn.


“Giraffe Drinking” de Jenny Zhao. Menção Honrosa na categoria Vida Selvagem. Uma foto em ângulo baixo de uma girafa bebendo em um charco, acompanhada por um pica-boi, na reserva de caça privada de Zimanga, África do Sul.


“Goliath in Lilliput” de Tom Shlesinger. Menção Honrosa na categoria Água. Décadas atrás, após um declínio severo nas populações de garoupas, a Flórida proibiu sua pesca, levando a um aumento na população. Agora há novos planos de reabertura da pesca, que podem colocar novamente em risco o seu futuro.


“Ancient” de Cristiano Xavier. Menção Honrosa na categoria Plantas e Fungos. Uma velha árvore na ilha da madeira, Portugal, lightpainted em uma noite de neblina.


“Morani and Friend” de Anup Shah. Primeiro Lugar na categoria Vida Selvagem. Maasai Mara, Quênia, novembro de 2021. O leão à direita é nitidamente mais velho que seu companheiro jovem. O velho é um dos quatro mosqueteiros que governaram Mara há muito tempo, impiedosamente.


“Lizards and Windmills” de Sandesh Kadur. Primeiro Lugar na categoria Clima. Um lagarto vibrante com garganta em leque fica de guarda em seu território. Este lagarto foi fotografado no planalto de Chalkewadi, no distrito de Satara, oeste da Índia, que é o local de um dos maiores parques eólicos da região. Os pesquisadores acreditam que os moinhos de vento podem afetar o comportamento dos predadores, dando uma chance para esses pequenos lagartos prosperarem neste planalto rochoso.


“Himebotaru” de Masahiro Hiroike. Menção Honrosa na categoria Vida Selvagem. Tirei esta foto em 21 de junho de 2022, em Nanbu Town, Tottori Prefecture, Japão. Himebotaru é um pequeno vaga-lume que vive na floresta e emite uma luz curta e poderosa como um flash. Tirei esta foto com um único obturador, tempo de exposição de 60 segundos e sem composição.


“Two Worlds” de Florian Ledoux. Menção Honrosa, Clima. Vista aérea de dois tipos diferentes de gelo no inverno: No lado direito, o gelo rápido bem estabelecido; à esquerda, o mar aberto volta a congelar depois que uma tempestade levou o gelo.


“Giant in Dust” de Panos Laskarakis. Segundo Lugar na categoria Vida Selvagem. A poeira ao redor da supergigante é um dos melhores espetáculos da Namíbia selvagem.


“Mystical Bromo” de Hendy Wicaksono. Segundo Lugar na categoria Paisagem. Parque Nacional Bromo Tengger Semeru é um dos principais destinos turísticos da Indonésia.


“Wildlife Intervention” de Marvin Mwarangu. Menção Honrosa na categoria Pessoas e Natureza. Enquanto uma mãe elefante é sedada, um veterinário trabalha rapidamente para diagnosticar e tratar a ferida de seu filhote. A imagem foi tirada na Ol Pejeta Conservancy no Quênia em 20 de julho de 2022.


“The Passage of the Mayan Train” de Francesca Franchini. Menção Honrosa na categoria Pessoas e Natureza. A selva da Península de Yucatán protege uma grande biodiversidade de espécies. Abaixo dele está a fonte de água doce mais importante do México, e o Trem Maia será construído aqui. Este é um projeto que afetará a selva mais bem preservada do país e o maior sistema de cavernas inundadas do nosso planeta.


“The Storm Is Coming” de Giovani Cordioli. Menção Honrosa na categoria Pessoas e Natureza. Eu estava na praia de Varadero, Cuba, quando vi essa enorme nuvem chegando, então corri para o quarto e trouxe minha câmera para capturá-la.


“Keep Distance” de Baiju Patil. Menção Honrosa na categoria Vida Selvagem. Esaa foto foi tirada em um santuário de pássaros em Bharatpur, Rajasthan, Índia.


“Adi” de Francisco Javier Munuera González. Primeiro Lugar na categoria Paisagem. A encosta do Monte Adi, em Navarra, Espanha. Subimos pela floresta imersos em neblina, e quando chegamos ao topo por alguns minutos, e a neblina se dissipou, pudemos aproveitar os ventos causados pelas baixas temperaturas.

Veja todas as fotografias premiadas no site do concurso.