terça-feira, 5 de julho de 2011

Pentax muda de mãos novamente

Após pouco mais de 3 anos e meio da fusão entre Hoya e Pentax, agora é a vez da Ricoh anunciar que está adquirindo a Pentax para entrar de vez no mercado fotográfico. A Hoya é nada menos do que a maior indústria óptica do Japão e fabrica lentes oftálmicas de altíssima qualidade além de também fabricar filtros de vários tipos para lentes de câmeras reflex, seus filtros são considerados os melhores do mundo pois interferem muito pouco, ou quase nada, na qualidade das objetivas às quais eles são acoplados.


A Ricoh é mais conhecida no mundo pelas suas fotocopiadoras, impressoras e aparelhos de fax e já havia adquirido anteriormente a divisão de impressoras da IBM mas nos últimos anos criou um conceito super interessante de câmeras digitais em que se pode adquirir unidades intercambiáveis transformando sua câmera em compacta, superzoom ou até deixá-la com qualidade de reflex usando uma aunidade com sensor APS-C que já foram comentados por mim aqui no Resumo Fotográfico.
A intenção da Ricoh com este negócio é adquirir conhecimento técnico para entrar no mercado das câmeras reflex numa atitude bem parecida com a que a Sony fez ao adquirir a Minolta, pois a Pentax vem perdendo mercado gradativamente nos últimos anos. Como a Ricoh possui representatividade oficial no Brasil, quem sabe, em breve, teremos uma distribuição regular das câmeras Ricoh-Pentax por aqui?

Fonte: Meio Bit

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

1 comentários:

  1. Uma boa notícia!
    Tomara que dê certo, pois a Pentax em 2009 participava com 1,7% do mercado mundial e em 2010 caiu para 1,5%. A Ricoh entrou na lista "Outras" que também perdeu terreno. Já a Vivitar, aumentou seu percentual de 0,7 para 1,2. Fiquei surpresa com essa informação, pois, pelo menos aqui, ela não parece ser tão conhecida.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2010-2019 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil