segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Máquina do tempo: Polaroid SX-70

SX-70 / Photojojo / Divulgação
SX-70 dobrada / Photojojo / Divulgação
A SX-70 é um modelo de câmera produzido pela Polaroid e lançada no mercado em 1972. Foi a primeira SLR a usar filme instantâneo da história.

O modelo tem um conjuntos de lentes de vidro de quatro elementos, com distância focal de 116 milímetros, abertura f/8 e um sistema de exposição automática. A câmera permite foco manual mínimo de 26,4 centímetros e tem uma faixa de velocidade de obturador de 1/175s para mais de 10 segundos.

Uma variedade de modelos foi oferecida no mercado, mas todos compartilham o mesmo design básico. Mais tarde, os modelos receberam um sistema de focagem automática ultra-som. Todos os modelos possuem um soquete controlado eletronicamente na parte superior da câmera, para a inserção de uma unidade de flash descartável (10 cargas), desenvolvida em parceria com a General Eletric.

Com um design de corpo dobrável, a câmera tem a vantagem de ser facilmente transportada. Em 2010 o blog da Digital Rev classificou o modelo entre as 12 câmeras SLR com o design mais bonito, na décima primeira colocação.

De volta ao mercado

Trinta anos após sair de fabricação, a câmera voltou ao mercado. No início desse mês, a loja virtual Photojojo colocou 50 modelos restaurados a venda. Eles prometem que as câmeras funcionam perfeitamente. Kate Bingman Burt foi a responsável pelas caixas exclusivamente criadas para esta edição limitada.

Photojojo / Divulgação


Fontes:
  1. Polaroid SX-70. Wikipedia
  2. Polaroid SX-70. Camerapedia 
  3. WONG, Kai. 12 Beautiful SLR Designs. Digital Rev’s blog. (14 de maio de 2010) 
  4. BIDDLE, Sam. Photojojo’s Beautifully-Restored 70s Polaroid Is Worth the $300. Gizmodo. (6 de setembro de 2011) 
  5. Limited Edition Polaroid SX-70. Photojojo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil