quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Câmera Lytro permite ajustar foco depois do clique

outubro 20, 2011 | por Cid Costa Neto

A empresa americana Lytro colocou em pré-venda nessa semana, um modelo de câmera que dispensa a regulagem de foco. O sensor da câmera captura todos os raios de luz de uma cena, possibilitando o ajuste focal de uma imagem após ela ter sido produzida. De acordo com a fabricante, o modelo consegue registrar 11 milhões de raios de luz, incluindo a direção de cada um deles e processar os dados em uma foto de alta definição.

As funções da câmera são completamente automáticas, basta apontar e disparar. As configurações incluem um zoom óptico de 8x na lente com abertura f/2. O armazenamento é interno e apresenta duas configurações: 8 GB (350 fotos) e 16 GB (750 fotos). A câmera vem acompanhada de um software de edição de imagens, inicialmente compatível apenas com Mac OS X. A versão para Windows sai em 2012, quando for feito o lançamento oficial. A câmera pode ser adquirida através do site oficial da empresa.

Veja abaixo um exemplo de imagem feita com a câmera. Basta clicar na área que deseja focar e um clique duplo para dar um zoom.


Veja mais imagens na galeria da Lytro.

Fonte: ZTOP
 

Leia também: