terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Objetivas para eventos

Não é fácil encontrar uma grande angular com zoom barata e muito menos se ela for clara, com uma boa abertura e para câmeras APS-C. Esse tipo de objetiva termina sendo uma espécie de curinga para eventos pois indo de GA até meia-tele contém as distâncias focais necessárias em 90% das ocasiões para festas e eventos sociais e ao possuírem uma abertura alta e constante por toda sua extensão diminui bastante a necessidade de uso do flash e de ISOs mais altos. Uma objetiva que traduz bem o que esta postagem diz é a 17-55mm f/2.8 encontrada em Canon e Nikon.

Nikkor 17-55 / Divulgação
A versão Canon possui estabilizador e as duas possuem motor de foco mais rápido; a abertura f/2.8 é constante e pode ir até f/22; o diâmetro do filtro é de 77mm e as semelhanças acabam por aí. A objetiva Canon possui uma construção mais sólida com 19 elementos em 12 grupos; diafragma de 7 lâminas com abertura circular; distância de foco mínima de 35cm; e pesa 645 gramas.

Canon 17-55 / Divulgação
A objetiva Nikon foi construída com 14 elementos em 10 grupos; diafragma de 9 lâminhas com abertura circular; distância mínima de foco de 36cm; e pesa 755 gramas. Apesar de a aobjetiva Canon possuir uma construção interna mais robusta, o diafragma da Nikon proporciona um desfoque mais perfeito, o que deixa estas objetivas num patamar de qualidade bem semelhante. Opções de qualidade e versatilidade para eventos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

1 comentários:

  1. Eu simplesmente adoro minha 17-55 da Canon, embora ache a da Nikon mais bonita, com seu visual mais simples, e o fato de ela não ter a parte dos elementos mais frontais meio pra fora, mesmo sem zoom pra mim é um ponto positivo para ela.

    Se eu usasse Nikon sem dúvida não abriria mão de uma 17-55 2.8!

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil