quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Wilton Junior ganha prêmio na Espanha por foto de Dilma

A Agência Efe e Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento anunciaram nessa quinta-feira (12), a foto do fotógrafo brasileiro Wilton de Sousa Junior, que mostra a presidente Dilma Rousseff transpassada por uma espada, como vencedora do Prêmio Internacional de Jornalismo Rei de Espanha, na categoria Fotografia.

A imagem foi realizada durante cerimônia na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende (RJ) e causou grande polêmica por coincidir com o momento político de conflito entre os aliados da presidente.

"Ao editar o filme, vi que tinha uma boa foto, mas só depois me dei conta de seu real valor." - conta o fotógrafo ao ser questionado se tinha percebido na hora, que tinha feito uma grande foto?

Foto: Wilton Junior / Reprodução

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

3 comentários:

  1. Olha.. podem me dizer o que for, mas que foto ruim cara.
    Devia ter tanta coisa melhor e de mais qualidade artística do que isso.
    Até minha sobrinha faz isso... aquelas fotos de perspectiva, "pegando o sol" (http://2.bp.blogspot.com/_TowKUetCV3I/SrrjWSfwf4I/AAAAAAAAALs/SYdQCkIOQGY/s400/menina+pegando+o+sol.jpg), com alguém em cima da mão...
    Mas parabéns pelo blog, adoei e vou visita-lo sempre que possível.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá Caetano, obrigado por participar do blog.

    Entendo o seu ponto de vista, no entanto, perceba que se trata de um prêmio para fotojornalismo e não fotografia artística.

    ResponderExcluir
  3. Cid, realmente acho que fotojornalismo é muito mais do que isso. Foto é bem fraquinha mesmo. E mesmo não gostando da Dilma, acho que nosso Representante não merece esse tipo de arranjo fotográfico de iniciante. Concordo com o Caetano.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil