terça-feira, 26 de junho de 2012

Casio ZR300, uma excelente compacta

junho 26, 2012 | por Rodrigo Jordy

A Casio foi diminuindo o ritmo de produção de suas câmeras com o tempo, talvez devido ao fato de a marca nunca ter conseguido o mesmo status de outras gigantes que, ou já se destacavam na época do filme ou se juntaram a grandes empresas na era digital. A verdade é que a Casio ainda produz câmeras tecnicamente boas, como essa que vou falar aqui, mas falta a ela uma objetiva de maior qualidade, uma parceira nisso. E a prova da diminuição de produção é que este modelo foi lançado apenas no Japão.
Casio ZR300/Dandy Gadget
A Casio ZR300 é equipada com sensor CMOS de 16MP; sua objeitva com 12.5x de zoom cobre distância focal entre 24-300mm om abertura f/3.0-5.9 e macro de 1cm; possui estabilização pelo sensor; possui controles manuais; o tempo de exposição varia entre 1/4000 e 15 segundos; sensibilidade ISO 80-12800; modo contínuo de 3fps; o alcance do flash é de até 4.7 metros; faz vídeos Full HD com taxa de 30fps em formato MOV e som estéreo, e faz vídeos em super câmera lenta de até 1000fps; seu monitor LCD mede 3 polegadas; e é alimentada por bateria com capacidade para 500 fotos por carga.

Casio ZR300/ Dandy Gadget
Como visto acima, tem tudo que uma câmera precisa para ser considerada tecnicamente ótima: Possui um zoom razoável, modos manual e de prioridades, um flash de bom alcance, um obturador com ótimas variáveis de tempo de exposição, uma bateria muito duradoura no nível de pilhas AA, faz vídeos em câmera lenta e ainda faz fotos panorâmicas e HDR. Falta apenas uma lente de qualidade que acompanhe todo o conjunto.