sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Campanha edita fotos famosas como se fossem autorretratos

Jornal mostra fotos de personalidades como se fossem tiradas por elas mesmas

O surgimento das câmeras automáticas digitais, atrelado ao desenvolvimento da internet e às mídias sociais que com ela vieram, pôde-se constatar um fenômeno crescente da espetacularização da própria imagem, onde as pessoas querem registrar e divulgar na rede elas mesmas, todos os seus eventos. Quem nunca tirou uma foto de si mesmo com o celular - ou ainda em frente ao espelho - que atire a primeira pedra.

Partindo desse princípio, uma agência de publicidade sul-africana da Cidade do Cabo, criou uma criativa campanha para o jornal Cape Times. Fotos de personalidades históricas foram manipuladas de forma que parecessem ter sido tiradas por elas próprias, através de um telefone móvel com câmera - ou uma câmera compacta. Abaixo das fotos, o slogan: "Você não poderia chegar mais perto das notícias."

Dentre as imagens, é possível ver o príncipe William beijando Kate após o casamento, a clássica imagem do marinheiro beijando uma garota, Churchill com seu charuto e o arcebispo e militante contra o apartheid Desmond Tutu após as eleições de 1994.
Fotos: Reprodução
Fonte: F5

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

1 comentários:

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil