quarta-feira, 19 de março de 2014

Fotógrafo documenta o próprio vício em drogas

No auge de sua dependência, o fotógrafo norueguês Graham MacIndoe decidiu documentar sua decadência por causa do vício em crack e heroína.

“Um dia eu entrei no banheiro de alguém, me olhei no espelho, e eu parecia tão mal, tão cansado… Não dormia há dias. Tinha comigo um celular com câmera, e tirei uma foto de mim mesmo. Depois observei essa imagem e isso me inspirou a tirar mais fotos minhas somente para documentar meu desmoronamento diante do vício”, disse MacIndoe.

“Mesmo nos piores momentos, estava pensando como fotógrafo, como essas imagens iam ser percebidas. E elas foram ficando cada vez mais fortes com o tempo. Perdi minha casa, passei a viver nos apartamentos de conhecidos, e precisava registrar isso”.

MacIndoe está longe das drogas há alguns anos e decidiu compartilhar as fotos para alertar as pessoas para o sofrimento provocado pelo vício.

“Foi extremamente difícil me expor para pessoas que não conheço e tentar explicar o que aconteceu, tudo o que eu passei, tudo o que deixei que acontecesse comigo. Mas eu queria deixar tudo bem claro, me livrar dos estigmas. Não vou me envergonhar de nada disso pois tenho orgulho de ter superado e de estar sóbrio hoje.”











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil