domingo, 10 de agosto de 2014

Agência Nitro lança nova edição da revista ND em Ouro Preto

agosto 10, 2014 | por Resumo Fotográfico

A publicação foi realizada durante oficina do festival de fotografia da cidade histórica e teve como tema a ambiguidade. 

Reprodução

Neste sábado (9), a Nitro Imagens concluiu mais uma edição da revista ND, publicação educacional que proporciona aos participantes a imersão em um projeto editorial real como maneira de aprendizado. A oficina fez parte da programação do festival Fotógrafos em Ouro Preto, que teve início na última quarta-feira (6).

Em cada edição da revista, é explorado um tema comum. Para a publicação de número 4, a equipe reunida por interessados das mais diversas formações, teve que discutir, produzir e apresentar histórias visuais dentro da temática "ambiguidade". Os mais de 30 participantes percorreram as ladeiras da cidade histórica de Ouro Preto para revelar seus personagens e relações de duplicidade. 

Desde 2013 a Nitro, agência sediada em Belo Horizonte, vem desenvolvendo este laboratório de produção de conteúdo com o objetivo de experimentar e fomentar novas fronteiras narrativas e de linguagem.

Além da versão impressa, em preto e branco, esta edição contou também com uma versão digital, colorida e com conteúdo diferenciado. Confira: wsnd.com.br/04.