domingo, 17 de agosto de 2014

Oficina de Fotografia: Corpo e Autorrepresentação

agosto 17, 2014 | por Resumo Fotográfico

No próximo fim-de-semana, entre 22 e 24 de agosto, o SESC da cidade de Joinville recebe a "Oficina de Fotografia: Corpo e Autorrepresentação”, que será ministrada pela fotógrafa e artista visual Lilian Barbon.

A oficina propõe um encontro reflexivo com foco na fotografia como expressão artística, trabalhando questões acerca do corpo, do autorretrato e da autorrepresentação na fotografia contemporânea, a partir de projeções de imagens, discussões sobre a fotografia artística, análise de portfólio e orientação para desenvolvimento de projeto fotográfico. Para tanto, serão apresentadas diversas estratégias de artistas que problematizam essas questões, assim como várias tendências da fotografia contemporânea.

O público alvo são pessoas com projetos de fotografia em andamento ou em estado embrionário voltados para o corpo, o autorretrato e autorrepresentação, e será aberto para pessoas interessadas também em conhecer sobre arte contemporânea e fotografia. Os encontros serão de caráter teórico e prático auxiliando os alunos a desenvolver seu próprio ensaio temático.

Ministrante

Lilian Barbon é fotógrafa e artista visual. Mestre e Bacharel em Artes Visuais pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC. Especialista em Fotografia: Práxis e Discurso Fotográfico, pela Universidade Estadual de Londrina – UEL. Desde 2003, realiza experiências na área da fotografia, desenvolvendo trabalhos práticos e teóricos acerca de temas referentes à autorrepresentação, corpo e identidade.

SERVIÇO

Oficina de Fotografia: Corpo e Autorrepresentação
Dada: Dias 22, 23 e 24 de agosto
Horários: 19h às 22h na sexta, 9h às 19 no sábado e 9h às 18h no domingo.
Materiais necessários: Cada aluno poderá levar sua câmera fotográfica e tripé (caso tenha).
Carga horária: 20h
Investimento: R$ 25,00 (comerciários) e R$ 50,00 (comunidade)
Local: SESC/Joinville - R. Itaiopolis, 470
Inscrições: (47) 3441-3300