quarta-feira, 18 de março de 2015

The Rain Maker: Uma obra prima em colódio úmido

Enquanto vivemos em uma época de excesso de imagens, o fotógrafo holandês Alex Timmermans constrói minuciosamente cada aspecto de suas fotografias antes de clicar, sem qualquer retoque posterior. Auto-didata, ele se especializou na técnica do colódio úmido, desenvolvida em 1851.

Nas últimas semanas ele trabalhou na construção de uma fotografia intitulada "The Rain Maker" (o fazedor de chuva em tradução livre). A imagem fantástica apresenta um personagem misterioso que possui o dom de fazer chover.

Para criar a cena, Timmermans encontrou uma estufa antiga que havia sido inundada e pediu permissão para usá-la para sua ideia. Veja abaixo um pouco do processo:


Ele confeccionou algumas nuvens e uma construção de tubos e mangueiras para que elas realmente derramassem chuva durante as sessão.




Segundo Timmermans, o primeiro resultado não foi um sucesso - "as condições meteorológicas não eram boas e de alguma forma a placa não era interessante o suficiente".

Durante a segunda sessão, tudo funcionou perfeitamente. Ele usou uma placa de 26,5 × 26,5 centímetros e uma lente Petzval Dallmeyer 16 antique em f / 5.6 com uma exposição de 2 segundos. Assista ao making of.





Para conhecer mais sobre o trabalho de Alex, acesse: www.alextimmermans.com.

Fonte: PetaPixel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil