quarta-feira, 1 de abril de 2015

IMS promove encontro com Gerhard Steidl e Robert Polidori

abril 01, 2015 | por Resumo Fotográfico


O Instituto Moreira Salles do Rio de Janeiro realizará nos dia 9 e 10 de abril, uma série de atividades gratuitas voltadas à reflexão sobre os processos fotográficos e a produção de livros, com conferência, aulas, exibição de documentário e lançamento de livros.

No primeiro dia, pela manhã, na sede do IMS, o fotógrafo canadense Robert Polidori, considerado um dos grandes nomes da fotografia contemporânea na documentação urbana, e o editor de livros de fotografia alemão Gerhard Steidl, irão ministrar uma aula cada sobre suas respectivas áreas. Na parte da tarde, será exibido o documentário "How to make a book with Steidl", seguido de uma sessão de perguntas e respostas com Steidl. À noite, acontece a conferencia entre os autores.

No segundo dia, na Livraria da Travessa, Leblon, a partir das 19h30, acontece o lançamento dos livros Rio de Marc Ferrez e Rio de Robert Polidori. Será realizado ainda um debate com Ana Luiza Nobre, coordenadora de pesquisa e educação do IMS e autora de um dos textos que integram o livro de Polidori, Sergio Burgi, coordenador de fotografia do IMS e autor de um dos textos de Rio de Marc Ferrez. O evento contará com a presença de Robert Polidori.