quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Leica anuncia sua primeira câmera digital subaquática

janeiro 20, 2016 | por Resumo Fotográfico


A Leica anunciou nesta quarta-feira (20) o lançamento da Leica XU (Typ 113), primeira câmera da marca projetada especificamente para situações extremas ao ar livre e sob a água.

A câmera possui muitos dos recursos robustos encontrados em outras câmeras de aventura semelhantes: é totalmente à prova d'água até profundidades de aproximadamente 15 metros. Também é resistente ao choque, frio e poeira.

O modelo possui um sensor de 16,5 megapixels CMOS APS-C e uma objetiva fixa Leica Summilux 23 milímetros f / 1.7 ASPH. Na parte de trás da câmera há uma grande tela LCD de 3 polegadas que ajuda os fotógrafos enquadrar e rever as fotos, mesmo quando o ambiente torna as coisas difíceis de ver. A tela é protegida por uma capa protetora endurecido, e a bateria e o cartão de memória são protegidos por um sistema de bloqueio duplo à prova de falhas.


O design da câmera, elegante e minimalista, foi criado em colaboração com a Audi Design. O exterior é feito de alumínio e material anti-derrapante. Os botões de controle são de metal, bem como, e há um flash embutido encontrado bem acima da lente.

A Leica XU (Typ 113) estará disponível no final de janeiro 2016 com um preço de 2.950 dólares (cerca de 12.000 Reais). Já é possível no entanto, fazer uma encomenda através da loja B&H.