quinta-feira, 5 de maio de 2016

Oficina gratuita de fotojornalismo com Eugênio Sávio

Shenyang, China. Foto: Eugênio Sávio

Na era da imagem digital a oficina “Fotojornalismo em tempos de transformação”, com o fotógrafo mineiro Eugênio Sávio, pelo Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia, vem debater os novos dilemas da profissão. A ação formativa ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 de maio, no auditório do Museu de Arte Sacra de Belém. O público-alvo são fotógrafos com breve experiência na área do fotojornalismo. As inscrições, que são gratuitas, seguem abertas até dia 13 de maio e serão feitas via ficha de inscrição disponível no site www.diariocontemporaneo.com.br e envio de portfólio em PDF com 10 imagens para o email contato@diariocontemporaneo.com.br. As vagas são limitadas.

Segundo o artista, “a digitalização do processo de produção de fotografias e a evolução da internet provocaram uma enorme transformação na produção e distribuição no jornalismo. Mas e a fotografia? Como ela ficou diante de tantas mudanças? Esta oficina pretende refletir sobre o processo de produção de imagens nestes novos tempos”.

O primeiro dia do curso terá como foco a Fotografia Documental e o Fotojornalismo, conceitos e definições como os de jornalismo cidadão, jornalismo multimídia, fotojornalismo na internet, além de novas ferramentas como os fotolivros serão apresentados. Já no segundo dia, a atividade será prática, com saída de campo e edição. A oficina encerra com montagem e apresentação dos resultados.

SERVIÇO

Oficina de fotojornalismo com Eugênio Sávio
Data: dias 19 e 20 de maio (de 9h às 12h e de 15h às 18h) e dia 21 de maio (de 9h às 12h)
Local: Auditório do Museu de Arte Sacra
Inscrições: até 13 de maio no site www.diariocontemporaneo.com.br.
Informações: (91) 3355-0002, 98367-2468 e contato@diariocontemporaneo.com.br.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil