sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Kodak lança smartphone voltado para fotógrafos

outubro 21, 2016 | por Resumo Fotográfico


A Kodak acaba de anunciar o lançamento do Ektra, um smartphone desenvolvido especialmente para fotógrafos, "dos entusiastas aos especialistas". O modelo possui um visual retrô, inspirado na câmera de mesmo nome, de 1941. "A Kodak tem uma história rica em tecnologia de imagem e o lançamento desse smartphone demonstra nosso comprometimento em apresentar os últimos avanços em fotografia para os consumidores", diz Jeff Clarke, CEO da Kodak. 

Licenciado pela Bullitt Group, o aparelho vem equipado com o sensor IMX230 da Sony que tem resolução de 21 megapixels e estabilização óptica de imagem, sendo capaz de realizar gravação de vídeos em Ultra HD (a câmera frontal tem 13 megapixel). O sistema operacional é o Android 6.0 e o software da câmera apresenta vários modos de operação. No manual, é possível ajustar o ISO, velocidade do obturador, abertura do diafragma, alcance focal e balanço de branco.

O novo modelo vem com o aplicativo Snapseed, para edição de fotos e também um aplicativo próprio para impressão que permite o usuário fazer rapidamente o pedido e receber suas fotos ou photobook diretamente em sua casa. A novidade deve chegar ao mercado europeu no começo do ano que vem por 550 dólares (cerca de 1.730 Reais). Caso a receptividade seja boa, a Kodak pretende lançá-lo em outros mercados no primeiro trimestre de 2017.